segunda-feira, 18 de outubro de 2010

E a igreja???

Então, noiva sempre sonha com a entrada triunfal na igreja... você de branco, com um buque lindo nas mãos e lá na frente, o seu príncipe encantando te esperando. Uma música linda que te emociona e dá um nó na garganta. E bem por aí...

A vida inteira, a Serra da Piedade era o destino da minha família nos domingos. Íamos a missa na ermida e depois fazíamos pique-nique - com direito a toalha quadriculada e almoço - sentados nas pedras, admirando a paisagem. Papai tinha uma Brasília nessa época (aliás, várias Brasílias passaram pela nossa vida... amarelas, beges, verdes). Era tudo muito gostoso e divertido.

Depois, na adolescência, a Serra era destino de caminhadas com os amigos, saindo de Caeté. Tínhamos ânimo de ir e voltar - 30 km no total, acreditem. E também tinha os passeios ao Observatório, para ver os planetas. Sempre tive o maior orgulho de contar para as pessoas que a Serra da Piedade está localizada em Caeté e que lá fica o Observatório da UFMG.

Os anos foram passando, mas a Serra sempre continuou o meu destino e da minha família para agradecer e pedir proteção divina. Sempre que podemos, acordamos às 8h no domingo para assistir a missa das 9h, na ermida. Quando não dá, a gente até vai na das 11h - que é na igreja nova.

Então, aquele Santuário tem uma presença na minha vida até difícil de explicar. Sinto Deus presente em todos os momentos que vivo, sinto Suas mãos fazendo as coisas acontecerem, sinto Seu carinho em me ensinar a crescer com cada aprendizado. Mas estando lá em cima, a sensação é indescritível. Ao entrar na ermida, a sensação é de que mais uma vez Deus renova minhas energias, limpa minha alma e meu coração, me ensina a continuar seguindo no caminho do bem.

É uma alegria que não consigo conter. E acabo chorando, mais uma vez.

Por tudo isso, meu sonho é me casar lá. Sei que ainda dependo da confirmação do reitor do Santuário. E que vou entrentar um monte de gente torcendo o nariz - claro, lá não cabe nem metade dos meus convidados e do Rafa. Mas isso não importa, sabe? É o dia mais importante das nossas vidas e precisa acontecer como sonhamos.

Se der tudo certo, nos casaremos no cantinho que mais amo nesse mundo. Se não der, paciência... Só que vou sair correndo para lá no dia seguinte, para pedir a benção a Nossa Senhora da Piedade, ok FM?

3 comentários:

  1. Vai dar certo, Jana! Estou torcendo por vcs. E não ligue pros q torcerem o nariz, é q eles não entendem os sentimentos que nos levam a fazer certas escolhas.
    Se Deus quiser, vc entrará de branco, com um lindo buque nas mãos, na Igreja que faz parte da sua história. E seu príncipe estará te esperando, ansioso, para dizer o sim!
    ai ai, só falta o cavalo branco rsrs

    ResponderExcluir
  2. Gis, obrigada. Você é um doce e cada dia gosto mais de te ouvir, dos seus conselhos... enfim, de você.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. deixa eu entrar de porta aliança?
    deixaaaaaaaaaa!!!

    ResponderExcluir