domingo, 10 de abril de 2011

Em busca do cerimonial

Estamos agora pesquisando um cerimonial para o casamento. Existem várias indicações, muitos são conhecidos e badalados. Outros, nem tanto, mas são bons também. É aquela velha história sobre os que fazem uma propaganda danada do trabalho, o que tem relação direta com o valor cobrado.

Agora, o mais interessante, são os serviços oferecidos. A proposta, que contempla quase tudo o que você pode imaginar pré e durante o evento, tem três possibilidades. Na minha interpretação, é o seguinte: tem a simples, para quem, como eu, já está olhando e cuidando de tudo há algum tempo, já escolheu ou pelo menos visitou todos os possíveis fornecedores, conhece muita gente que trabalha com eventos (ou tem um noivo expert em eventos), enfim, tem um mínimo de noção dos passos para se produzir um evento com a importância que é o seu casamento.

A outra proposta, mediana, é para quem não tem amigos que podem ajudar, ou indicar fornecedores, ou então nunca organizou nenhuma festinha mesmo que em casa ou na época do colégio. Ou ainda, quem é bem perdido em tomar decisões e saber o que quer da vida e precisa de uma ajudinha ou um empurrãozinho profissional.

Já a terceira, top, é para quem não tem amigo, não tem família, é sozinho de tudo. E precisa de uma babá um ano antes do casamento, para indicar todos os fornecedores, acompanhar as visitas e as escolhas de cada item, te ligar no meio da semana para dizer que você é linda, que está tudo caminhando perfeitamente e que você será feliz para sempre, igualzinho nos contos de fada.

Exagerozinho à parte, é isso mesmo, gente. Tem uns detalhes nas propostas mais complexas que são demais. Mas eu entendo que tem muita gente que não tem tempo ou não consegue mesmo ajuda para essas coisas. Graças ao Bom Deus, esse  não é o meu caso e do Rafa. Temos muitos amigos e uma família maravilhosa, sempre disposta a ajudar.

Ah, para quem não é do ramo, cerimonial é aquele povo de terninho preto, com um lenço no pescoço, que trabalha em cerimônias, eventos, formaturas, casamentos e coisas do gênero cuidando de detalhes essenciais, como: verificar os fornecedores, acompanhar a montagem do evento, checar se tudo funciona, te ligar duas horas antes te tranquilizando que está tudo ok e do jeito que você queria e te ligar meia hora antes dizendo que os convidados já estão chegando e seu evento não será um fracasso...

Um comentário:

  1. Ai, Jana... pra mim esse é o momento mais delicado.
    Escolha com cuidado. E muita boa sorte!!! Espero q vc seja feliz na escolha.

    bjs

    ResponderExcluir