sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tem que ter bolo

O Rafa adora bolo... pode ser os mais simples, feitos com massa pronta; mas ele gosta mesmo é desses que levam glacê, pasta americana ou qualquer outra cobertura beeeemmmm calórica.

Casamento precisa ter aquele bolo maravilhoso, para a foto clássica dos noivos partindo (ou fingindo que estão partindo) o bolo. Então, fomos em busca do nosso essa semana, acompanhados das sogras - minha mãezinha e a Simone.


Na verdade, negociamos com o buffet que fechamos que eles nos dariam o bolo. Então, nos indicaram a pessoa que fornece bolos de casamento para eles. O nome dela é Mislene, ela mora em Contagem e atende em casa. Não é difícil chegar lá, é perto daquele Carrefour Contagem. E estou fazendo questão de falar sobre ela aqui porque gostei muito da postura dela: séria e caprichosa.

Então, provamos três sabores diferentes, todos deliciosos. E escolhemos um que... tchan tchan tchan tchan, não vou contar, né. Quanto ao modelo do bolo, é lindo. Simples, todo branco, mas lindo lindo.


Agora, uma coisa que me chamou a atenção. Vocês sabiam que esses bolos maravilhosos, de três, quatro andares que a gente vê, não são verdadeiros? São feitos de isopor e decorados com pasta americana (essa sim verdadeira). Normalmente, têm no máximo dois andares verdadeiros. E fica um outro bolo, também confeitado, na cozinha, que é o que normalmente é partido.


Gente, sempre achei que todos os bolos eram verdadeiros. Mas confesso que ficava encucada em festas que não partiam o bolo. Provavelmente, é porque não havia bolo verdadeiro, somente o falso. A Mislene comentou isso, que muitas pessoas optam por nem ter bolo verdadeiro, dada a variedade de doces + bem-casados + cupcakes (a novidade dos casamentos!).


Enfim, no meu vai ter bolo sim, ok? E bem gostoso...

Ah, quanto aos noivinhos em cima, fica para outra oportunidade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário