quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Eu tinha que escrever isso...

Outro dia, recebemos aqui visitas ilustres, vindas do México: a Lê e a Allegra. A Lê é uma amiga, meio irmã, próxima mas que está longe... Ela morou anos com meus irmãos e era como se fosse comigo também, porque convivemos muito tempo.

Então, de vez em quando, ela nos dá o ar da graça. Veio passar férias na Bahia, onde mora a família dela, e parou por aqui um "tiquinho".

Minha estratégia para garantir que ela estaria aqui no casamento foi colocar a Allegra, que é a filha dela - um doce de criança, linda, educada, gentil e carinhosa - como dama de honra do casamento. Achei que a gente aproveitaria essa passadinha delas por terras mineiras para tirar as medidas do vestido.

Mas a vida, ai ai ai, prega um monte de peças. E aí, de repente, a Lê me chama, junto com o Rafa, para dar a notícia que a gente já temia, mas não queria acreditar: não poderá vir. Buááááááá!!! A causa da ausência é mais do que justa... Porém, a gente fica, lá no fundo, querendo querendo querendo, igual criança.

Aí fiquei observando a Allegra e decidi que o adjetivo que mais parece com ela é meiguice. Ela é uma criança linda, educada, saudável, inteligente, mas muito muito muito meiga. E fiquei também pensando nela com o vestidinho de dama que escolhi, como ela estaria linda, como seria fantástico tê-la entrando no casamento, com a cestinha com as alianças dentro. Mas não vai dar e a gente não precisa sofrer por isso.

Na hora que a Lê deu a notícia, meu coração deu uma palpitadazinha, deu um nózinho na garganta. Mas eu não tinha o direito que fazê-la sofrer por causa do que eu queria. Se ela não viesse por escolha, era uma coisa (óbvio que eu a mataria... heheh), mas não é essa a situação. Deu uma vontadezinha de chorar, igual está dando agora, mas isso passa, claro. O Rafa já prometeu fazer uma cobertura ao vivo para ela, via Skype, ou Facebook... enfim, vamos dando notícia o tempo todo.

Tenho certeza de que o coração da Lê estará um pouquinho aqui com a gente, e um pedaço do nosso também estará lá com ela dia 11 de outubro, às 21h.

Beijos, viu, Lê. E um enorme para a Allegra. Adios! (como disse a Allegra quando se despediu da gente...)

Ah, vou colocar uma foto delas aqui em breve...

Um comentário:

  1. Vontadezinha de chorar??? Estou aqui em prantos...puxa abiga que lindo. Me sinto orgulhosa de participar do blog, mesmo que seja para uma noticia tao triste. Pode ter certeza que estarei todo o tempo pensando e orando por este lindo matrimonio que se inicia. Obrigada pelas lindas palavras a minha filhota...ela é uma fofa mesmo, tomara que logo logo esteja brincando com a Rafaína ou com o Janafael!!! Amo muito vcs, estao sempre no meu coracao!

    ResponderExcluir